O Bitcoin Movement lança a coleção de moda de rua apoiada em cadeias de bloqueios projetada pela Zuby

Projetado em colaboração com o influente britânico Zuby, cada peça está ligada à cadeia de bloqueio VeChain para „Comprovação de autenticidade“.

Na sexta-feira, a loja on-line Bitcoin Movement

Na sexta-feira, a loja on-line Bitcoin Movement (BTCMVMNT), lançou uma edição limitada da linha streetwear com um sistema de „Prova de autenticidade“ com suporte em cadeia.

A coleção de 300 itens, que foi projetada com a contribuição do empresário britânico e rapper Zuby, consiste em 50 capuzes, 125 Bonés e 125 Camisetas, todos com o logotipo ’21 Milhões‘, representando a quantidade máxima de Bitcoins que jamais será minerada.

Cada peça da coleção, que se intitula „Take the Power Back“, contém um chip de comunicação próximo ao campo, ligado à cadeia de bloqueio VeChain. Através de um aplicativo móvel fornecido pelo Bitcoin Movement, os clientes podem digitalizar um adesivo anexado à peça de vestuário, e o aplicativo recuperará as informações do produto do VeChain em tempo real.

Se o produto for autêntico, o aplicativo exibirá a mensagem „100% Verificado Genuíno“. Além disso, o aplicativo exibirá o número específico da versão da peça de vestuário e o ID exclusivo da transação ligando-a à cadeia de bloqueio.

Fundador do The Bitcoin Movement, Daryl Kelly comentou:

„Eu queria que nossa primeira coleção de edição limitada de blockchain fosse verdadeiramente representativa da filosofia do Bitcoin. Incorporando os atributos que a tornaram tão perturbadora, bem-sucedida e atraente para aqueles que buscam verdade e transparência“. A tecnologia da cadeia de bloqueio pública líder na indústria da VeChain se encaixa perfeitamente em nosso movimento“.

Esta colaboração não é o único exemplo de moda

Esta colaboração não é o único exemplo de moda de lançamento limitado que conta com a tecnologia de cadeias de bloqueio para dissuadir os knock-offs. Recentemente, os fabricantes de moda em todo o mundo começaram a adotar a tecnologia de cadeias de fornecimento ou no campo da verificação da autenticidade do produto.

Em 3 de setembro, a Fashion House Alexander McQueen, lançou uma nova etiqueta de blockchain que permite tanto aos estilistas quanto aos consumidores registrar e comercializar roupas com segurança.